Como ter mais visibilidade na internet

Como aumentar a visibilidade na Internet

Ter uma boa visibilidade na Internet é sempre uma mais valia para qualquer negócio. Através deste meio, é possível alavancar o conhecimento da marca, criar mais oportunidades de negócio e fechar mais vendas.

No entanto, conquistar esse espaço para o seu empreendimento não é fácil visto que para alcançar os resultados desejados é preciso investir numa série de estratégias de marketing digital.

Neste post, incluímos aqui 5 dicas úteis o ajudar a aumentar a sua visibilidade na Internet.

 

1 Conheça o seu público-alvo.

Conhecer bem o tipo de cliente ideal para a sua empresa é muito importante para aumentar a sua visibilidade no mundo digital. Afinal, é esse conhecimento que o fará capaz de criar promoções que falam a língua de seu cliente e que demonstrarão o quanto a sua empresa pode ajudar a solucionar os problemas enfrentados no dia a dia do cliente.

Faça pesquisas de mercado com os clientes que tem presentemente e descubra exatamente quem é o consumidor ideal para o seu negócio. E definição precisa chama-se buyer persona, uma representação semi-fictícia do cliente que mais se identifica com os produtos e serviços do seu negócio.

 

2 Faça com que a sua empresa apareça nos primeiros resultados dos motores de busca.

Para que a sua empresa tenha uma boa visibilidade na Internet, é preciso garantir que ela esteja bem posicionada nas páginas de resultados de busca.

Para alcançar esse objetivo, é necessário investir em estratégias de SEO. Através desse conjunto de práticas de otimização de conteúdo, o site da sua empresa poderá conquistar melhores posições nas buscas realizadas pelo seu seu público-alvo.

Além do SEO, também é possível investir em links patrocinados. Anunciando no Google com Adwords, por exemplo, pode garantir que a sua empresa seja encontrada sempre que seu cliente fizer uma busca sobre as palavras-chave trabalhadas pela sua empresa.

 

3 Use as redes sociais para atrair mais leads

É impossível ignorar o potencial das redes sociais para aumentar a visibilidade na Internet da sua empresa. As redes sociais são já parte do dia a dia das pessoas, e por isso devem ser usadas para promover o seu negócio.

Investigue quais as redes sociais mais utilizadas pelos seus clientes e crie um perfil para a sua empresa em cada uma delas. Lembre-se de promover conteúdos interessantes para os seus clientes, ajudando-os a solucionar problemas do quotidiano.

Mantenha-se ativo e responda às perguntas enviadas pelos seus clientes. Assim, vai mostrar que se preocupa com eles e está disposto a ajudá-los sempre que for necessário, investindo ainda mais na sua presença online.

 

4 Invista na criação de um site responsivo

Outro aspeto importante para aumentar a visibilidade na Internet é garantir que o site da sua empresa funciona bem em todo tipo de dispositivo, sejam telemóveis, tablets ou notebooks.

Lembre-se que uma grande parte do seu público-alvo acede à internet através de gadgets, então é muito importante fazer com que esse utilizador tenha uma boa experiência e não troque o seu site pelo da concorrência.

 

5 Crie um jornal digital (blog) para a sua empresa.

O blog é outra ferramenta muito útil para aumentar a visibilidade da sua empresa na Internet. Ao criar conteúdo original e relevante com regularidade, a sua empresa poderá construir um relacionamento mais próximo com os seus clientes, ocupando no mercado uma posição de autoridade no tema.

No blog da sua empresa, fale sobre assuntos de relevo para a sua área de atuação e ajude os seus clientes a esclarecer as suas dúvidas. Demonstre que a sua empresa domina o assunto e está disposta a contribuir com conhecimento, e não apenas realizar vendas.

Se investir em cada uma destas ações, a sua empresa conquistará mais visibilidade na Internet, fechará mais negócios e garantirá mais lucros.

 

Gostou deste post? Então partilhe com os seus amigos nos seus perfis nas redes sociais e ajude a eles também a conquistar mais destaque no mundo digital!

Anterior Próximo