Segredos para melhorar o seu Marketing Digital

5 segredos para melhor Marketing Digital

Neste artigo partilhamos 5 segredos para melhorar o seu Marketing Digital. Segundo o Google, a maioria dos consumidores B2B, usam motores de busca para descobrir serviços ou produtos que necessitam. Por isso, o Marketing Digital B2B tem ganho mais relevo pelo mundo fora e Portugal não é exceção. Ter uma estratégia de Marketing Digital bem definida no seu negócio passou a ser imprescindível senão mesmo vital.

Antes do consumidor tomar uma decisão em relação à compra, é feita muita pesquisa, e quando esta é feita online, pode incidir em vários meios onde é muito importante as empresas terem uma presença vincada de modo a poder obter uma fatia desse grande mercado.

Uma estratégia online bem concebida cria o reconhecimento da sua marca, cria e aumenta relações entre a sua marca e o público e claro converte as leads em clientes.

Aqui ficam 5 Segredos para melhorar o seu Marketing Digital.

 

1- Torne os seus esforços de Marketing o mais móveis possível

Se as suas estratégias de marketing ainda não são compatíveis com dispositivos móveis, é momento de pensar seriamente em saltar do mercado.

Já não há necessidade de questionar a importância do marketing otimizado para dispositivos móveis pois os números falam por si!

Os números mais recentes do relatório do Mobile Metrix Ofcom revelam que o tempo total de navegação mensal é agora muito superior nos dispositivos móveis quando comparados aos desktops.

Não só é possível alcançar mais clientes usando a comunicação móvel, como o próprio Marketing Digital se está a tornar cada vez mais centralizado em dispositivos móveis. Além do mais, o Google está pronto para a mudar o seu algoritmo com a mais recente atualização chamada Mobile-First Index. (Indexação Móvel Primeiro)

Por isso, sempre que criar seja um site ou mesmo que seja somente uma campanha online, considere primordialmente como a apresentação será feita em vários dispositivos móveis, considere cores, considere formatos e proporções. Se precisar de ajuda, contacte a Central 7 para saber mais sobre os nossos sistemas responsivos.

 

2- A importância dos Audio-Visuais

Hoje em dia, o mundo on-line é uma rede visual. Desde os memes e gifs às imagens e vídeos, um elemento visual está sempre presente e engaja os usuários com sucesso. Um estudo mostrou que se conseguem mais 94% visualizações quando se adiciona imagens relevantes a qualquer conteúdo.

Tendo isto em conta, é importante que as suas estratégias de Marketing sejam visualmente interativas.

Os vídeos representam mais de 80% do tráfego da Internet e 90% dos utilizadores confirmam que um vídeo os ajuda a tomar decisões sobre um produto.

Para alcançar novos patamares, atrair novos públicos e aumentar as taxas de conversão, o conteúdo interativo e inspirador é extremamente importante. Cerca de 86% dos profissionais de marketing B2B usam conteúdo interativo nos dias de hoje para aumentar as suas vendas enquanto 70% dos mesmos estão agora mais concentrados em criar mais conteúdo interativo em comparação ao ano passado.

Se precisa de videos apelativos que passem o feeling da sua marca, a Central 7 produz videos de qualidade que vão de encontro às suas expetativas. Clique aqui para saber mais.

 

 

3- Midias Sociais Vs. Redes Sociais

O Marketing nas Mídias Sociais envolve a utilização de sites de redes sociais, como o LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter, para partilhar conteúdo de mídia social criado relevante e de interesse com a sua rede de fãs, seguidores e ligações.

As campanhas de marketing de mídia social, geralmente focam-se em criar conteúdo atrativo que chame à atenção e incentive os leitores a partilhá-lo com as suas redes sociais.

O seu site por exemplo, deve servir como o ponto central dos seus esforços de Marketing de conteúdo. Crie um ótimo conteúdo numa grande variedade de formatos de mídia social e depois publique-os regularmente no seu site. Em seguida, use as suas redes no LinkedIn, Twitter, Facebook e até imagens no Instagram para espalhar a palavra. (como este post por exemplo) 

 

4- Converter simples visitas em Leads

Quando as pessoas entram no seu site, a maioria não está pronta para comprar, elas estão somente a pesquisar e a comparar algumas opções – ou talvez estejam apenas de passagem porque foram atraídos com um artigo no seu blog incrível.

O mais provável é que não estejam prontos para comprar de imediato, mas quando estiverem, não queremos que eles se esqueçam de si. Uma coisa é certa, se os visitantes desaparecerem e nunca mais voltarem, é garantido que se esquecerão do seu serviço ou produto quando chegar a hora de comprar.

No entanto, se você direcioná-los, no final da postagem do blog, na página de destino para a qual seu anúncio pago aponta, no ebook gratuito que veio de oferta nas redes sociais, se direcioná-los para a sua lista de emails através de um formulário de captura de email ou pop-up, você terá como os poder voltar a contactar antes que eles desapareçam para sempre.

Eles acabaram assim de se tornar uma lead e a partir de agora já podem ser contactados para os relembrar das suas ofertas.

Segredos para melhorar o seu Marketing Digital

 

5- Os dados no CRM são mais importantes que o software que os guarda

Na sua forma mais simples, um sistema de CRM (Customer Relationships Management – ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) é uma maneira de gerir as suas leads e clientes, manter as suas informações de contacto e automatizar a comunicação. Este sistema é primordial se estiver realmente focado em desenvolver uma estratégia de Marketing Digital sólida e deve ser implementado na fase inicial do seu negócio devido à sua importância, por isso achámos de relevo incluir uma menção nestes segredos para melhorar o seu Marketing Digital.

Na sua forma mais complexa, um CRM pode ajudá-lo a analisar o comportamento do cliente, personalizar campanhas de marketing e otimizar esforços de vendas com base nos dados do cliente e criar estratégias de atendimento ao cliente que estejam realmente alinhadas com as necessidades e valores do mesmo.

Na prática, o seu CRM é tão valioso quanto as informações que nele estão contidas. Embora muitos fornecedores de CRM não o digam, é verdade que a qualidade e a quantidade de dados são um elemento crítico. A tomada de decisões em CRM é uma consideração importante a muitos níveis, tanto como atividade quanto como sistema e processo de organização. Mas sem incluir o gestão e purificação dos dados no processo, os seus resultados serão menores do que poderiam ser.

Por isso, foque-se na qualidade das leads e na qualidade dos seus contactos. Pois lembre-se que são esses simples contactos inseridos no sistema que após acompanhamento se irão converter em vendas e em lucro.

Concluindo, podemos afirmar que o seu sistema é tão bom quanto os dados nele inseridos. Verifique se os dados estão detalhados e precisos antes de os inserir no seu CRM. Embora a captura e a documentação de dados exijam  tempo e atenção, a parte mais prejudicial é quando os dados são imprecisos, incompletos ou ausentes. Estas são as falhas às quais deve estar atento e pronto para elas criar soluções.

 

Esperamos que estes 5 segredos que aqui partilhamos lhe tragam muito sucesso, maior organização e lucro. Contacte a Agência de Marketing Digital Central 7 se precisar de apoio em qualquer um dos 5 pontos que aqui definimos, e com toda a certeza juntos impulsionaremos a sua atividade.

 

Prontos a servir

 






 

 

 

Implementado por V1t0r C05ta desde o início. Trabalhando forte para o sucesso desta empresa!

Anterior Próximo