Gestão de Redes Sociais

Porquê que o seu negócio precisa de uma empresa de Gestão de Redes Sociais?

 

Gestão de Redes Sociais. O marketing digital abrange muitas técnicas profissionais comprovadas, que trabalham em conjunto para gerar interesse, criar leads e efetivar vendas.

No entanto, é importante que conheça os objetivos de cada tática do marketing digital e como elas podem ajudar o seu negócio, se quiser aproveitar ao máximo o seu orçamento de marketing.

Então, para começar, vamos deixar no ar a pergunta mais comum – o que é a Gestão de Redes Sociais?

Essa é uma pergunta que muitos dos nossos clientes nos fazem!

Na verdade, já deve conhecer  quase todas as redes sociais em Portugal, tais como o Facebook ou o Twitter. Mas será que sabe como esses canais são usados ​​para expandir os negócios das PME´s?

 

redes sociais

 

 

A gestão de Redes Sociais, desempenha um papel muito importante no crescimento e alcance de qualquer empresa no que toca ao marketing digital e pode ser definido como o processo de gerir todas as suas intervenções e conteúdo online, nos canais das redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube e Pinterest.

Esta gestão vai além de colocar atualizações nos perfis das redes sociais da sua empresa. Também inclui o envolvimento com seu público-alvo e a procura de novas oportunidades para aumentar o alcance e a visibilidade.

Aqui estão apenas algumas das tarefas envolvidas na gestão de Redes Sociais:

Antes de começar a montar um plano de jogo para a gestão das redes sociais, terá que considerar quais são as melhores para o seu negócio.

Aqui está uma breve visão geral das diferentes plataformas e quais benefícios podem proporcionar à sua empresa:

Facebook

O Facebook tem quase 2,7 bilhões de utilizadores ativos mensais, provenientes de diversas origens.

Nesta rede social, existe um bom equilíbrio entre gêneros e faixas etárias no que diz respeito aos seus utilizadores. Isto torna o Facebook numa ótima plataforma social para empresas que pretendam alcançar um público maior.

Instagram

O Instagram é um ótimo canal para marcas que criam muito conteúdo visual.

O público do Instagram tende a ser mais jovem, com mais mulheres do que homens, e esta pode ser uma excelente plataforma para empresas que vendem produtos ou serviços relacionados com moda, estilo de vida, arte ou outras indústrias visuais.

Twitter

O Twitter tem 321 milhões de utilizadores ativos em todo o mundo e tende a estar onde os utilizadores procuram notícias e tendências.

Esta plataforma é ideal para marcas que desejam participar numa conversa sobre tópicos de tendências do seu setor. Também é um ótimo lugar para compartilhar conteúdo com influenciadores e outras pessoas que podem achar a sua marca valiosa.

LinkedIn

O LinkedIn é a plataforma para marcas B2B, voltadas para negócios em diferentes setores.

Com o LinkedIn, poderá encontrar, interagir e compartilhar conteúdos com pessoas, com base no tipo de empresa, setor ou cargo.

YouTube

O YouTube tornou-se o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo, perdendo apenas para o Google.

Você poderá fazer um upload do seu conteúdo de vídeo, para um canal, como intuito de se conectar com seu público-alvo.

Pinterest

O Pinterest é outro ótimo canal para compartilhar conteúdos focado em imagens.

Isso tornou-se numa obrigação para os consumidores interessados ​​em bricolage, artesanato, melhorias em casa, nutrição, fitness, moda e muito mais.

Se a sua marca vende um produto ou serviço que se identifica com imagens, o Pinterest poderá valer a pena.

 

 

Gestão de redes sociais

 

Desenvolvendo uma Estratégia de Redes Sociais

 

O desenvolvimento de uma estratégia de Redes Sociais é uma parte importante para garantir que cada uma das suas campanhas está a ajudar a sua empresa a aproximar-se dos seus objetivos de marketing. Depois de decidir quais são os canais que planeia usar, será necessário considerar com que frequência irá postar e quais os tipos de conteúdo.

Comece por considerar o que sabe sobre o seu público-alvo. Que tipo de conteúdo é que eles gostam mais? Desenvolva conteúdo envolvente, mas que também vá ao encontro das suas necessidades e desafios.

Também deve considerar como planeia tornar o envolvimento e a resposta, uma parte consistente do seu gestão de redes sociais.

Está a pensar em falar com fãs e seguidores e iniciar uma conversa? Com que frequência responderá a perguntas e preocupações colocadas em sua página? Pensa em usar concursos para envolver seu público? Tudo isso deve estar em algum lugar da sua estratégia de gestão.

 

redes sociais calendario

 

Criando uma programação

Quando se trata de gerenciar redes sociais, a consistência é fundamental.

Seja qual for a frequência ou o horário da sua postagem, deverá fazer isso de forma consistente.

Se deseja manter os seus fans envolvidos e aumentar o número de seguidores nesses canais, precisa colocar conteúdo de qualidade de forma consistente. A única maneira de fazer isso é criar uma programação que detalha tudo, quando é que irá postar e em que canais.

Criar um calendário para gerenciar as suas redes sociais, é uma boa maneira de manter os seus negócios no caminho certo. Poderá personalizar este calendário de uma maneira que funcione para todos os seus negócios. Apenas certifique-se de incluir informações básicas como a data da publicação, o conteúdo e qualquer link ou imagem.

 

Esperamos que esta informação que aqui partilhámos lhe traga mais esclarecimento na Gestão das suas Redes Sociais. Contacte a Agência de Marketing Digital Central 7 se precisar de serviços de Gestão de redes sociais.

 

Estamos prontos para as suas Redes Sociais: 

 






Anterior Próximo