Marketing 2.0

Na Agência de Marketing Digital Central 7, existem quatro fases de abordagem para iniciar uma campanha de e-mail Marketing de sucesso:

Fase de <br>descoberta

Verificamos o desempenho atual do seu e-mail Marketing. Utilizamos uma auditoria comprovada de 200 pontos que permite uma compreensão mais profunda das suas campanhas de email atuais.

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Implementação <br>& treino

Durante esta fase, vamos implementar estratégias de comunicação para automatizar os seus programas de e-mail. Além disso, forneceremos serviços de treino e gestão de campanhas.

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Configuração<br>segura

Trabalhamos juntos para garantir uma configuração sem problemas, um alcance das metas e a implementação das regras de negócios e cronogramas.

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Análise <br>& filtragem

Analisamos e fazemos recomendações para melhorias constantes.

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E-mail Marketing

No mundo atual, podemo-nos sentir inundados com emails de marketing a encher a nossa caixa de entrada e que nada nos oferece. Por isso, é deveras importante garantir que a sua mensagem seja oportuna, relevante e útil para o seu público-alvo.

O e-mail Marketing é muito mais do que a comunicação que entra na caixa de entrada de alguém. É sim, direcionada aos seus clientes e é de extrema importância garantir que se esteja a enviar a cada público uma mensagem que ressoe com ele. Concordemos então que, no mundo de hoje, são os clientes que definem e escolhem o seu nível envolvimento nas campanhas.

O e-mail Marketing é uma comunicação de Marketing Digital direto que pode ser facilmente direcionada, automatizada e medida.

Com mais de uma década de experiência, a Central 7 é capaz de trabalhar com a sua equipa para definir, desenvolver e executar uma estratégia de comunicação que produza resultados.

Como começar?

Tendo os objetivos do cliente em mente, iremos avaliar os seus resultados de e-mail Marketing e fornecer recomendações em áreas como:

  • Impacto;
  • Oferta e Procura;
  • Renderização online e móvel;
  • Redes Sociais;
  • Legislações.

Cada categoria inclui subcategorias, perfazendo uma pontuação total máxima de 200 pontos. Com a sua pontuação nas mãos, podemos então discutir maneiras de melhorar os seus esforços atuais de email.

Central 7 - Agência de Marketing Digital - Marketing de Email

Os serviços de e-mail Marketing da Central 7 incluem:

  • Estratégia e automação;
  • Design responsivo;
  • Conteúdo de e-mail;
  • Desenvolvimento de email;
  • Gestão das listas de envio;
  • Criação de campanhas;
  • Controlo da qualidade;
  • Entrega;
  • Relatórios personalizados.

Existem algumas abordagens que podem ser usadas individualmente ou em conjunto para o ajudar a orientar o processo estratégico.

Longevidade

Entender o valor da vida útil dos contatos dos seus clientes (LTV) e como se comunicar com eles durante cada estágio do seu relacionamento é o foco do marketing do ciclo de vida.

Imagine que vai ao primeiro encontro. Nunca diria logo de primeira: “Casas comigo?” Esta é a mentalidade do marketing do ciclo de vida. Além de perceber em que fase do relacionamento se está, também se tenta fazer o que puder para melhorar o relacionamento e fazê-lo durar mais tempo.

Além disso, existem diferentes tipos de relacionamento que os seus clientes podem ter consigo. A isso chama-se segmentação. Tirar o máximo proveito de cada relacionamento requer testes no e-mail Marketing para ver o que afeta mais a obtenção de receitas.

Geolocalização

Os e-mails são flexíveis e possuem conteúdo dinâmico. Ser capaz de gerar produtos, conteúdo, ofertas e emails com campos de assunto usando informações geográficas, pode ser exatamente o tipo de segmentação que os seus clientes precisam.

Isso significa que, numa campanha, você pode segmentar envios para clientes na Serra da Estrela a vender casacos de inverno e acessórios com uma linha de assunto que faz referência ao clima frio, enquanto que para a Nazaré, uma campanha pode promover pranchas e roupas de surf, referenciando as ótimas ondas no campo de assunto.

Recência, Frequência e Valor (RFM)

A segmentação RFM (recency, frequency, monetary value) ou RFV é uma forma de extrair dados comportamentais de clientes, construindo diferentes níveis de envolvimento e potencial de consumo para o seu negócio.

R: Recency:  A RECÊNCIA é a data da última conversão realizada no site;

F: Frequency:  Entende-se como FREQUÊNCIA o número de vezes que um mesmo cliente adquiriu no site durante um determinado intervalo de tempo;

M: Monetary value:  O VALOR MONETÁRIO é a receita total gerada por determinado cliente num determinado intervalo de tempo.

Analisando a sua base de dados, baseados na frequência das compras e o valor monetário gerado, permite segmentar a sua base de dados em áreas importantes.

Por exemplo, podemos dar incentivos aos compradores esporádicos de valor alto para incentivá-los a comprar com mais frequência ainda, mantendo o mesmo valor de pedido médio (AOV).

Da mesma forma que compradores frequentes de valor alto podem não precisar de um incentivo, esses clientes gostam de se sentir valorizados. Construir um programa de fidelidade para permitir que esses clientes se tornem defensores da marca pode ser a atitude certa a tomar.

Medição de desempenho

O email está entre as formas mais mensuráveis ​​de Marketing Digital direto.

É importante saber quais são seus principais indicadores de desempenho (KPIs) antes da implementação, para garantir que o seu e-mail foi configurado para medir o seu sucesso.

Além dos relatórios de desempenho padrão, na Agência de Marketing Digital Central 7, fornecemos análise personalizada que avalia o desempenho em comparação direta com suas metas.

 

Customer Relationship Marketing

(CRM) é a prática de utilizar todos os dados disponíveis para entregar mensagens mais relevantes. A análise preditiva utiliza dados de várias origens, como envolvimento nas redes sociais e por email, atividade do web site e comportamentos de conversão para determinar as tendências que se começam a formar.

Muitos sistemas de automação de marketing ajudam nessa previsão quando a pontuação de envolvimento for implementada. A probabilidade pode ser formada em torno do que indica envolvimento de longo prazo, defensores, conversões e atritos. Essas informações podem ser aplicadas para avaliar o valor vitalício potencial (LTV) de determinados segmentos e permitir que as suas equipas de marketing priorizem mensagens e esforços para maximizar a lucratividade.

 

Entregabilidade

A entregabilidade é deveras importante. Mesmo que já tenha implementado a sua campanha de e-mail Marketing, isso não significa que as pessoas estejam na verdade atentas à mesma. O seu e-mail pode acabar em “spam” por vários motivos.

Se não ficar atento às suas taxas de entrega, poderá acabar em listas negras sem sequer notar. Uma lista negra é essencialmente o beijo da morte quando se trata de e-mail. Um dos indicadores mais importantes é o seu índice de remetente. Uma pontuação de remetente é como uma pontuação de crédito, que pode variar com base na sua atividade. Quanto maior a pontuação, melhor a reputação do remetente. A pontuação do remetente é baseada numa escala de 1 a 100.

Alguns fatores que afetam a capacidade de entrega estão nas suas mãos e outros só podem influenciar sem nada se poder fazer. Os que estão sob seu controle são o handshake digital, a integridade da sua lista de contatos e, de certa forma, a reputação do seu endereço IP. A entregabilidade é algo com que gastamos muito tempo, pois é um desperdício de trabalho se o email nem na caixa de entrada do seu cliente entrar.

 

Handshake digital

O handshake digital consiste em duas partes de codificação, o DKIM, que é o Identificador das Chaves de Domínio e o registro SPF, que significa Sender Policy Framework.

Ambas as partes precisam ser implementadas a nível do servidor. Isso informa aos ISPs (provedores de serviços de Internet) que esse domínio e o IP têm permissão para enviar e-mails em seu nome.

Não entre em pânico, pois isto é também algo que temos em conta quando projetamos, construímos e enviamos campanhas de e-mail.

 

Integridade das listas

A saúde da sua lista também afetará a capacidade de entrega. É importante garantir que a sua lista de contatos de email esteja ativa nos últimos 3 a 6 meses.

Se tiver uma grande quantidade de endereços que não estão interagir com as suas campanhas por um período prolongado ou que sejam recentes no seu arquivo, é necessário verificar se eles são, de fato, bons endereços. A preocupação é que a sua lista possa conter armadilhas de spam ou ter uma baixa taxa de entrega. Podemos ajudar a avaliar as suas listas e fazer recomendações sobre possíveis melhorias.

Central 7 - Agência de Marketing Digital

Design e criação de email

No Marketing Digital, há muito a considerar quando projetamos e criamos modelos de email para clientes.

Qual é o objetivo do email? Que reação quer que o consumidor tenha? O que pretende que eles sintam? Que dispositivos eles estão a usar? Tudo isto é extremamente importante se deseja realizar uma campanha bem sucedida.

Não são apenas dados e estratégia que fazem da sua campanha de email um sucesso. Cada marca tem uma história para contar e o email é uma ótima maneira de continuar a contar essa história. É importante trabalhar a aparência da marca e garantir que ela seja consistente em todos os dispositivos. É por isso que criamos e-mails responsivos, adotando uma abordagem de visualização padrão em vários dispositivos.

Na Agência de Marketing Digital Central 7, acreditamos verdadeiramente que o email deve ter uma mensagem e foco principais – uma intenção. Tendo isso em mente ao projetar o email, torna-se mais simples e fácil para o consumidor assimilar.

Muitas vezes, a primeira interação de um consumidor com uma marca é através de um email, por isso é primordial garantir que os modelos de email sejam processados ​​da melhor forma possível em várias plataformas.

Central 7 - Agência de Marketing Digital - Marketing de Email

Design responsivo

Como a sua mensagem pode ser lida e ações podem ser tomadas em qualquer lugar, você quer que sua mensagem funcione em todos os dispositivos. Felizmente, sabemos como fazer isso.

Quando nos reunimos para criar modelos de email, garantimos que todos sejam responsivos. Responsivo é uma resposta de design e desenvolvimento adaptável a vários tamanhos de tela.

O conteúdo não é apenas acumulável ou acumulado para torná-lo flexível, ele tem de permanecer eficaz em todos os mídia. Para conseguir isso, é necessário ter chamadas para agir (call to action) claros, fáceis de encontrar e fáceis de usar.

 

Construção de design

Os nossos emails são projetados para serem visualmente atraentes e direcionar os utilizadores para se envolverem com o seu conteúdo. Na Agência de Marketing Digital Central 7, fundimos o conteúdo e as imagens para criar uma obra-prima de Marketing Digital. Construímos emails usando HTML5 e CSS padrão.

 

Conteúdo dinâmico

Usar conteúdo dinâmico com o melhor da sua capacidade, significa fornecer as informações mais relevantes com base nas informações comportamentais e orientadas por dados que são exclusivas a cada destinatário durante uma implantação de email.

O conteúdo dinâmico pode ser obtido através de qualquer comportamento do utilizador, por exemplo, as seções do site que eles visitam indicam onde estão seus interesses. Se eles estiverem a realizar várias conversões no funil ou no fundo do funil, podemos saber qual a probabilidade de conversão e poderá distribuir conteúdo que se alinhe ao estágio e ao interesse do ciclo de vida da experiência completa.

O conteúdo dinâmico é construído com cenários se-então (if-then) e pode-se tornar bastante complexo, mas com a certeza da nossa especialidade, gerenciaremos a lógica que orienta as decisões para garantir que sua mensagem seja exclusivamente relevante para aqueles que a recebem.

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