Perceba o que acontece quando nos procuram para uma auditoria de otimização de Funil de Vendas como parte da sua estratégia de Marketing Digital:

Consultas<br>ao negócio

Agendamos uma reunião consigo para obter uma compreensão clara de como o seu site flui e quais são os elementos de conversão. Isso permite-nos definir um encaminhamento de conversão ou um funil que investigamos para encontrar os seus pontos fortes e fracos.

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Pesquisa <br>& análise

Documentamos cuidadosamente a interação de visitantes no seu site e analisamos o desempenho nos caminhos de conversão do principio ao fim. É aqui que identificamos os problemas escondidos que podem surgir no seu site e que impedem os utilizadores de atingir as suas metas facilmente. Documentamos as nossas descobertas e recomendações, incluindo mapas, relatórios de rastreamento ocular e relatórios de funil.

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Recomendações<br>detalhadas

A última parte do processo de auditoria é fornecer recomendações detalhadas de intervenção. Estas são as mudanças que acreditamos que o cliente deve testar primeiro e que mais beneficiarão a taxa de conversão do seu site.

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Áreas de Otimização

O topo do Funil de Vendas

Uma das áreas mais importantes na experiência do visitante é a página “Início” do site, pois esta marca o avanço da impressão que o utilizador terá e muitas vezes é o topo do seu Funil de Vendas.

A equipa da Agência de Marketing Digital Central 7 sabe que a página “Início” é uma das áreas mais importantes a ter em mente quando se deseja ter um negócio digital em crescimento.

No bom Marketing 2.0, qualquer página do seu site pode ser uma página Início. Basicamente, esta página é apenas a primeira página que o utilizador vê e, exatamente por isso, também define muito o que o utilizador pode obter da sua empresa ou da sua marca. Assim como acontece com o contacto em pessoa, os seus utilizadores acabarão avaliando-o por uma boa primeira impressão, e no oposto, por uma má impressão.

Na Agência de Marketing Digital Central 7, desenvolvemos um modelo específico de “6 modos de escolha”, que achamos ser muito útil ao fazer uma otimização eficiente do funil de vendas.

O modelo classifica seis áreas nas quais uma página de entrada pode ser mais eficaz para dar ao utilizador uma primeira impressão melhor.

As áreas são:
  • Proposta de valor
  • Confiança do visitante
  • Relevância do negócio
  • Clareza do site
  • Desejo do visitante
  • Atrito do visitante
Funil de Vendas da Central 7

Mensagem e Missão de Marca

Como comunicamos quem você é e o que faz? É essencial deixar isso bem claro para o mercado, possíveis negócios, parceiros, fornecedores e equipa interna.

Para descobrir como, analisaremos o seu histórico, situação atual e oferta de marca. Examinaremos todas as áreas da sua empresa para que possamos ter uma visão externa e objetiva de como está presentemente a passar essa mensagem.

Depois, trabalharemos para determinar quem você é enquanto marca, e o que seu público quer ouvir. De seguida desenvolvemos a mensagem e a proposta da sua marca de maneira mais inovadora, eficiente e viável possível.

Design das campanhas

Uma ótima campanha pode ser um marco importante para catapultar a sua marca.

Pode elevá-lo a outro nível e impulsionar as vendas, aumentar o tráfego de sites e pesquisas e definir um novo estilo para campanhas futuras. Uma boa campanha gera relações públicas, obtém partilhas sociais e leva a sua mensagem para um público mais amplo e em mais mercados.

É também uma das poucas plataformas de comunicação que lhe dá a chance de passar a palavra de uma forma nunca antes vista. Essas formas mais longas de comunicação e mensagens criam um envolvimento mais profundo e duradouro – para que mais pessoas o vejam, entendam e desenvolvam um relacionamento consigo. Na Agência de Marketing Digital Central 7, a nossa experiência criativa, talento visual e habilidades de comunicação, começam por definir o tema central exclusivo da sua campanha. Esse conceito abrangente leva a uma direção de todos os nossos serviços de marketing a criar uma comunicação de marketing poderosa e totalmente integrada que pode durar dias, semanas ou meses.

Otimização de múltiplas páginas

A taxa de sucesso da otimização de várias páginas depende da preparação, do conhecimento e do foco nas formas como os elementos da página influenciam a experiência do utilizador ou o processo de tomada de decisão. Alterar um único elemento de página é fácil, mas entender o porquê e como cada elemento de página afeta a taxa de sucesso pode ser mais difícil.

Invisibilidade de Banner

Quando a otimização de várias páginas não é bem-sucedida, geralmente é porque os utilizadores não vêem determinados elementos da página ou têm o que é chamado de Invisibilidade de Banner. Devido ao facto de  como o nosso cérebro está conectado, as páginas web são especialmente vulneráveis ​​a isso.

Atenção

A atenção do utilizador muda constantemente, mas existem técnicas simples para manter e direcionar a atenção do utilizador para o caminho certo.

Relevância

Muitas vezes, um elemento numa página não é bem-sucedido porque desvia a atenção do utilizador da meta pretendida da página, gerando mais perguntas do que respostas.

Motivação

O modo de como todos os elementos de uma página interagem uns com os outros, assim como a compreensão de outros influenciadores da motivação, é crucial para o desempenho da otimização de várias páginas.

Otimização De Check-Out,
Funil De Conversão e do Funil de Vendas

 

Uma das áreas mais populares e cruciais do seu site é o seu Checkout e o seu Funil de vendas.

Nem todos os websites têm check-outs ou vendem produtos diretamente. No entanto, a maioria dos sites profissionais tem funis de conversão, que são essencialmente páginas criadas para uma série específica de finalidades, para levar o utilizador mais perto da meta de conversão final.

Estes Funis são também uma das áreas mais incompreendidas quando se trata de esforços de otimização eficazes. Na Agência de Marketing Digital Central 7 temos trabalhado em vários projetos de otimização de funil e Checkout. Conhecemos todas as armadilhas, limitações e técnicas persuasivas que existem para garantir um esforço de otimização que cria valor incremental e crescimento exponencial.

Os seguintes elementos são grandes influenciadores para o sucesso do seu Checkout ou funil de vendas:

Confiança

Certificando-se de que os utilizadores não saem do processo para procurar informações adicionais ou fiquem inseguros sobre a sua empresa ou sobre a tarefa que estão prestes a realizar.

Desejo

Levar o utilizador a pensar mais sobre o valor emocional da meta final e envolvê-lo num nível diferente durante o processo e ajudar a superar tarefas ou elementos que de outra forma os impediriam.

Atrito

Criar um fluxo com menos atrito é essencial para garantir que a confiança e o desejo acima referidos recebam o máximo valor.

Central 7 - Agência de Marketing Digital - Funil de Vendas

Otimização de Formulários para melhorar o Funil de Vendas

Saber onde e porquê que os seus formulários não estão a gerar resultados é algo que muitas empresas digitais hoje negligenciam e onde essencialmente perdem lucro. Ajudamos a entender os problemas, testar e melhorar para obter crescimento exponencial.

Os formulários são uma grande parte do sucesso dos seus esforços de otimização de funil de vendas. São algo que os seus utilizadores estão habituados a ver noutros sites e, portanto, estarão mais propensos a abandonar o processo se não estiverem em linha com as suas expectativas e necessidades.

Em geral, nenhum dos seus utilizadores gosta de preencher formulários, mas eles sabem que precisam de o fazer de modo a obter o valor do produto ou serviço que está a ser oferecido. Isso cria muitos elementos de atrito e problemas em termos de aumento de conversão.

Estes são os elementos mais negligenciados na otimização de formulários:

Central 7 - Agência de Marketing Digital - Funil de Vendas

Foco no Valor

Como muitos profissionais de marketing e gerentes da Web o vêem, os formulários devem ser o mais simples possível e conter o mínimo de informações para garantir o sucesso. O problema, no entanto, é que mantê-lo simples significa que se vai perder o foco no valor da ação que se está a pedir aos seus utilizadores.

Mensagens de erro e manuseio

Os utilizadores geralmente entendem mal ou têm dúvidas acerca dos elementos no formulário que, devido à natureza complexa da tomada de decisões, os tornam propensos a erros. O modo de lidar com as mensagens de erro é o fator determinante se o utilizador sai do formulário ou corrige o erro e segue adiante.

Nem todos os websites gerem as ocorrências de erro da página ou outros elementos da página que estão a perder enorme potencial de conversão. Ao longo dos anos, desenvolvemos estruturas de otimização sólidas para as áreas de valor mais populares para a maioria dos negócios digitais. A nossa equipa realiza inúmeras campanhas de otimização e, por meio destas, desenvolvemos estruturas de valor para lidar com as áreas problemáticas mais comuns nos negócios digitais atuais.

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